O balcão frigorífico é uma ótima forma de expor os produtos perecíveis à venda de forma segura.
O balcão frigorífico funciona basicamente como a maioria dos sistemas de resfriamento de médio-porte.
Porém, para que fique em consonância com o ambiente em que será instalado no negócio, o balcão frigorífico precisa unir potência de resfriamento com o design, aliando o acabamento e a estética visual para atrair os clientes.
Esses detalhes são extremamente importantes para quem deseja vender produtos que necessitem esse tipo de equipamento para conservação.
Mas, o que é um balcão frigorífico?
O balcão frigorífico é um equipamento de refrigeração composto por uma superfície plana, semelhante a uma bancada e na parte superior, geralmente estão os compartimentos que realizam a refrigeração na parte de baixo e funcionam de forma semelhante aos freezers e acessíveis por meio de portas frontais.
Basicamente, os balcões refrigerados são o resultado da junção de um freezer com uma bancada e por isso alguns modelos são bastante utilizados em padarias e supermercados. Nesses casos, esse modelo de balcão não possui a superfície superior, que é substituída por uma espécie de vitrine de vidro, que possibilita que os produtos fiquem expostos para os clientes verificarem e escolherem o que querem de fato comprar.
Além disso, um estabelecimento com um balcão frigorífico além de higiênico, é também uma ferramenta de conservação se segurança de que o produto será vendido em total condição para o consumo.
Dessa forma, vale lembrar que é possível aliar a praticidade e segurança de ter um balcão frigorífico que permita a visualização dos produtos.
Por isso, atualmente no mercado existem diversas opções em modelos de balcão frigorífico.
Tudo depende do local e do designer do local que receberá o equipamento frigorífico, para que ele possa ser aplicado de forma que fique bonito com o ambiente externo do local, que pode ser uma padaria, mercearia, mercado, sorveteria, entre outros.
Mas, qual modelo escolher?
Quando falamos sobre escolha, vale lembrar que devem ser considerados detalhes como o tipo de comércio, o produto a ser armazenado e a temperatura ideal.
Porém, vale lembrar quem para locais como padarias, açougues, lanchonetes e quaisquer outros que necessitem de produtos em exposição, recomendamos os balcões do tipo vitrine, já que ele é projetado especificamente para esse nicho.
Se o comércio for um supermercado, ou um restaurante, talvez uma pizzaria ou outro nicho que não necessite de produtos de consumo expostos, vale escolher os modelos de encosto.
Mais importante que o tipo de modelo, na verdade, é a qualidade do produto e a procedência de garantia e qualificação do fornecedor. Por isso, não se esqueça de checar as certificações do fabricante e conferir as credenciais da loja de distribuição!
Faça já seu Orçamento
Estamos sempre prontos para melhor atendê-los